No ano de 2023, uma descoberta revolucionária está se espalhando pelo mundo: um truque simples no iPhone que pode torná-lo à prova de crianças.
No ano de 2023, uma descoberta revolucionária está se espalhando pelo mundo: um truque simples no iPhone que pode torná-lo à prova de crianças. Esse truque, que utiliza uma função de acessibilidade pouco conhecida, é especialmente útil para pais que costumam emprestar seus telefones aos filhos para assistir vídeos ou jogar.
Tudo começou quando Melissa Jean compartilhou um vídeo explicando como ativar essa função. O vídeo viralizou rapidamente no TikTok, acumulando milhões de visualizações e curtidas. Agora, vamos te contar como ativar essa funcionalidade e limitar o acesso às características do iPhone antes de emprestá-lo para as crianças.
No vídeo compartilhado por Melissa, seu marido explica passo a passo como ativar a função. Ele usa o YouTube como exemplo, mas afirma que as dicas também podem ser aplicadas a qualquer outro aplicativo no telefone. Uma vez ativada, essa funcionalidade impede que as crianças saiam do aplicativo, mudem a orientação da tela ou alterem o volume.
Para tornar seu iPhone à prova de crianças, siga estes passos:
Passo 1: Acesse as configurações do telefone e clique em Acessibilidade. Em seguida, vá até a guia Acesso Guiado.
Passo 2: Habilite os interruptores ao lado de Acesso Guiado e Atalho de Acessibilidade. Abra o aplicativo que a criança irá utilizar.
Passo 3: Com o aplicativo aberto, dê três cliques no botão liga/desliga. Clique em Opções no canto inferior esquerdo da tela e desabilite os interruptores ao lado de Botão Lateral, Botões de Volume, Teclados Virtuais, Toque e Limite de Tempo. Dessa forma, as crianças não poderão fechar o aplicativo ou alterar o volume. A opção de Movimento, apesar de recomendada que não seja desativada, também pode ser modificada para evitar que a orientação da tela seja alterada.
Passo 4: Após desativar as funções desejadas, clique em Aceitar e toque em Iniciar. Será necessário fornecer um código para finalizar o processo.
A partir desse momento, seu iPhone estará protegido contra as travessuras das crianças. Eles não conseguirão sair do aplicativo em uso nem fazer ajustes indesejados. Essa é uma ótima solução para garantir que suas informações importantes no dispositivo sejam mantidas seguras quando você emprestar o telefone para seus filhos se divertirem.
Portanto, se você está procurando uma maneira simples e eficaz de proteger seu iPhone contra acesso indesejado enquanto é utilizado por crianças, experimente esse truque pouco conhecido. Ative a função de acessibilidade e siga os passos detalhados acima para garantir a segurança do telefone e das informações contidas nele.
Descoberta Revolucionária | Como ativar a função | Proteção contra acesso indesejado |
---|---|---|
No ano de 2023, uma descoberta revolucionária está se espalhando pelo mundo: um truque simples no iPhone que pode torná-lo à prova de crianças. | Passo 1: Acesse as configurações do telefone e clique em Acessibilidade. Em seguida, vá até a guia Acesso Guiado. Passo 2: Habilite os interruptores ao lado de Acesso Guiado e Atalho de Acessibilidade. Abra o aplicativo que a criança irá utilizar. Passo 3: Com o aplicativo aberto, dê três cliques no botão liga/desliga. Clique em Opções no canto inferior esquerdo da tela e desabilite os interruptores ao lado de Botão Lateral, Botões de Volume, Teclados Virtuais, Toque e Limite de Tempo. Dessa forma, as crianças não poderão fechar o aplicativo ou alterar o volume. A opção de Movimento, apesar de recomendada que não seja desativada, também pode ser modificada para evitar que a orientação da tela seja alterada. Passo 4: Após desativar as funções desejadas, clique em Aceitar e toque em Iniciar. Será necessário fornecer um código para finalizar o processo. |
A partir desse momento, seu iPhone estará protegido contra as travessuras das crianças. Eles não conseguirão sair do aplicativo em uso nem fazer ajustes indesejados. Essa é uma ótima solução para garantir que suas informações importantes no dispositivo sejam mantidas seguras quando você emprestar o telefone para seus filhos se divertirem. |
Com informações do site TechTudo.