Estreia do filme “Barbie” causa burburinho e atrai várias gerações para as salas de cinema
O Shopping Boulevard em Feira de Santana foi palco ontem à tarde (21) da estreia do filme “Barbie”, que trouxe um verdadeiro mar de rosa intenso ao local.
O cinema estava repleto de espectadores de todas as idades, ansiosos para assistir à produção tão esperada. Nas últimas semanas, o marketing envolvendo a famosa boneca intensificou-se ao redor do mundo, aumentando ainda mais a expectativa dos fãs. Além disso, o cinema foi decorado com diferentes tons de rosa Barbie, criando uma atmosfera envolvente. Uma caixa especial permitia que as pessoas se sentissem temporariamente como uma Barbie Girl.
A estreia do filme causou agitação na cidade e contagiou o ambiente com uma atmosfera rosada. As pessoas cantavam músicas relacionadas a produções recentes enquanto expressavam sua empolgação por finalmente poderem assistir ao filme.
Uma jovem chamada Marília Galhardo, de 22 anos, compartilhou seu entusiasmo: “Desde que soube que teríamos um filme da Barbie, fiquei sem saber como reagir e até agora sinto isso, especialmente porque acompanho a Barbie desde criança. Gosto muito da Annika do filme ‘O Poder Mágico de Pégaso’ e também da Genevieve”. Ela até cantou um trecho de sua música favorita: “Sou igual a você e todos podem acreditar…”.
A icônica boneca que representava um ideal feminino nos anos 60 evoluiu ao longo dos anos e se tornou símbolo de empoderamento feminino, encarnando diversas profissões historicamente dominadas por homens.
Maria Paula, de 28 anos, faz parte de um grupo focado no universo Cosplay e batalhou para conseguir ingressos para assistir ao filme ao lado de seus amigos: “Imagina como foi tumultuado comprar os ingressos? Todos correram no final e já estavam esgotados; quando fizeram uma exceção, foi uma grande alegria. Vim pelos meus amigos e também porque a Barbie representa o poder feminino, não é apenas uma boneca. É a mensagem que ela transmite, ‘seja quem você quiser ser'”. Maria ressalta a importância do filme no mundo atual: “Tem uma coleção que sempre chama minha atenção, a coleção de profissões, pois a Barbie veste roupas de áreas que eram tradicionalmente masculinas e agora são femininas. Isso representa muito”.
O filme “Barbie” foi dirigido por Greta Gerwig e estrelado pela atriz Margot Robbie, trazendo mensagens de empoderamento feminino para todas as gerações em um enredo emocionante sobre um dos brinquedos mais amados do mundo.
Marília Paula, de 26 anos, acompanha a Barbie desde pequena e tinha grandes expectativas graças às mulheres envolvidas na produção do filme: “Espero que algo transformador esteja acontecendo porque realmente acredito que esse filme será uma crítica social usando uma boneca. A Barbie é um símbolo do feminismo; ela nos faz acreditar que podemos ser quem quisermos ser, estar em lugares e ocupar posições que foram negadas às mulheres por tanto tempo. O filme está aqui para derrubar os estereótipos preestabelecidos que conhecemos sobre a Barbie, que é representada como uma boneca loira de corpo esguio e olhos azuis, sendo vendida por muito tempo como uma versão europeia do que significa ser mulher. E vejo que o filme quebra esses padrões ao apresentar várias versões da Barbie. Vemos uma Barbie com deficiência, uma Barbie negra, uma Barbie baixa, enquanto Ken é apenas Ken”.
O público do cinema estava predominantemente composto por meninas e mulheres que se identificam com a produção desde a infância e aguardavam ansiosamente pelos novos lançamentos da Barbie.
Elaine Sampaio foi um exemplo disso,…
Notícia |
---|
O Shopping Boulevard em Feira de Santana foi palco da estreia do filme “Barbie”. |
Adolescentes, jovens e adultos compareceram em peso para apoiar a produção tão esperada. |
O cinema estava decorado com diferentes tons de rosa Barbie, incluindo uma caixa que permitia às pessoas se sentirem temporariamente como uma Barbie Girl. |
A estreia causou agitação na cidade e contagiou o ambiente com uma atmosfera rosada. |
A Barbie evoluiu ao longo dos anos e se tornou símbolo de empoderamento feminino. |
O filme traz mensagens de empoderamento feminino para todas as gerações. |
O público do cinema estava predominantemente composto por meninas e mulheres. |
Com informações do site Acorda Cidade.