A Gaymada da Virada Cultural é encerrada inesperadamente devido à precipitação
A Gaymada, uma das atividades essenciais da Virada Cultural, foi encerrada de forma surpreendente devido à precipitação. O evento, que ocorreu na Praça da Estação, contou com um jogo-espetáculo realizado sob o sol. Dois times compostos por oito pessoas cada foram responsáveis por dar início à 113ª edição deste inovador jogo-espetáculo criado pela companhia Toda Desejo, que está comemorando seu décimo aniversário em 2023.
A participação estava aberta a todos os interessados, bastando realizar um registro com os membros do grupo responsável pelo evento. Antes do início do jogo, houve uma sessão de aquecimento conduzida pelos atores e direcionada ao público em geral. Dentre as regras fundamentais, destacam-se a necessidade de jogar de maneira suave e respeitar a presença dos espectadores.
O público pôde acompanhar as disputas das laterais da “quadra” montada próxima ao palco dos shows. Intitulado oficialmente como Campeonato Interdrag Gaymada, o evento é tido como “uma manifestação da existência em sua diversidade, já que toda forma de arte é política e pode e deve levantar bandeiras”, conforme explicação dada pelo grupo organizador.
Durante a realização do jogo-espetáculo, o público demonstrou entusiasmo notório, sendo incentivado constantemente pelos atores presentes no local. Nos momentos decisivos da partida, inclusive, houve momentos de dança no centro do campo e brincadeiras pontuais. Com a música animada da cantora Beyoncé ecoando nas caixas de som, a timidez inicial dos participantes foi deixada de lado e todos se envolveram de alguma forma.
Infelizmente, a precipitação inesperada encerrou prematuramente a festividade. Mesmo assim, fica evidente que a gaymada é uma atividade que traz animação, integração e diversão para todos os presentes. Além disso, o evento proporciona um ambiente inclusivo, onde a diversidade é celebrada e onde o público tem a oportunidade de se envolver ativamente.
Dessa forma, a gaymada aparece como uma das atrações sempre esperadas na Virada Cultural. Fica a expectativa para as próximas edições, sempre promovendo experiências enriquecedoras para os participantes.
Notícia |
---|
A Prelipitação encerrou inesperadamente a gaymada, uma das atividades essenciais da Virada Cultural. |
O evento ocorreu na Praça da Estação e contou com um jogo-espetáculo sob o sol. |
Dois times compostos por oito pessoas cada foram responsáveis por dar início à 113ª edição deste jogo-espetáculo. |
A participação estava aberta a todos os interessados, bastando realizar um registro com os membros do grupo responsável pelo evento. |
Antes do início do jogo, houve uma sessão de aquecimento conduzida pelos atores e direcionada ao público em geral. |
O público pôde acompanhar as disputas das laterais da “quadra” montada próxima ao palco dos shows. |
O evento é tido como “uma manifestação da existência em sua diversidade, já que toda forma de arte é política e pode e deve levantar bandeiras”. |
O público demonstrou entusiasmo notório durante a realização do jogo-espetáculo. |
A precipitação inesperada encerrou prematuramente a festividade. |
A gaymada é uma das atrações sempre esperadas na Virada Cultural. |
O evento proporciona um ambiente inclusivo, onde a diversidade é celebrada e onde o público tem a oportunidade de se envolver ativamente. |
Com informações do site Estado de Minas.