Após tanta expectativa, é oficial: vimos Messi com a camisa do Inter Miami
Após semanas de expectativa, finalmente aconteceu: estamos testemunhando Lionel Messi vestindo a camisa do Inter Miami.
No último sábado, dia 15, o renomado jogador argentino fez sua primeira aparição com as cores de seu novo time. Um vídeo simples divulgado pelo Inter Miami revelou o mistério, em que Messi surge após alguém pintar seu nome em rosa em uma parede negra no meio do estádio do clube. Embora a peça não tenha sido muito criativa para uma contratação tão significativa, vale ressaltar que a indicação da chegada de Messi é muito mais importante do que qualquer produção ou roteiro.
O Inter Miami, com David Beckham como um dos proprietários, fez um esforço extraordinário para poder cobrir o salário exorbitante do argentino. Muitas pessoas desejavam ter Lionel Messi esse ano, mas poucas tinham condições para isso. Durante meses, houve incerteza sobre o futuro de Messi, e ele parecia destinado a fortalecer a Liga Saudita ou até mesmo retornar ao Barcelona.
Após uma passagem conturbada pelo PSG, onde enfrentou vaias dos torcedores e demandas por melhores resultados na Europa, Messi escolheu a tranquilidade após já conquistar tudo o que um jogador poderia desejar. Sendo campeão europeu com o Barça e campeão mundial com a seleção argentina, é evidente que o camisa 10 tomou uma decisão levando em consideração sua família e seu desejo de competir em um nível menos exigente fisicamente.
O acordo entre o Inter Miami e Messi envolve vários aspectos interessantes: ele receberá uma parte das receitas dos passes de temporada da MLS como parte de um acordo com a Apple; a Adidas, patrocinadora de Messi desde 2006, também exerceu um papel fundamental nas negociações; quando se aposentar, Messi poderá ter uma participação acionária em uma franquia da MLS; seu salário no Inter Miami será em torno de $50 milhões por ano, um recorde na liga; e sua estreia está marcada para o dia 21 de julho.
A escolha de Messi pelo Inter Miami é compreensível. Com 36 anos, o tempo do craque argentino no esporte está se esgotando, tornando justificável a transferência para um centro emergente como a MLS. Após Gareth Bale, ele se torna a grande contratação feita pelos americanos. É pouco provável que a liga consiga repetir contratações tão impactantes novamente, principalmente considerando que a Arábia Saudita é atualmente o destino preferido para atletas em fim de carreira em busca de altos salários.
Na sua primeira experiência fora da Europa, é provável que Messi seja uma força dominante já no início nos campos americanos, mesmo sem precisar se esforçar muito. Especialmente em uma equipe carente de qualidade técnica como o Inter Miami, que dependia muito de Josef Martinez para resolver seus problemas.
Tudo o que Messi poderia desejar já foi realizado. Nesta fase final da carreira, espera-se apenas performances brilhantes em diferentes cenários para avivar ainda mais a paixão dos fãs americanos por seu talento. O crescimento do futebol nos Estados Unidos tem sido esperado desde a Copa do Mundo de 1994, mas não ocorreu exatamente como se previa. Não foi por falta de interesse no esporte, mas sim devido à forte concorrência de outros esportes já estabelecidos na cultura do país.
Ter o melhor jogador da história jogando na MLS pode mudar a percepção do futebol para o americano médio. A comparação com a história de Pelé no New York Cosmos não é completamente infundada. Embora o brasileiro tenha chegado para ajudar a estabelecer a NASL nos anos 70, hoje uma divisão paralela à MLS, agora Messi chega em um momento de maior exposição, logo após conquistar uma Copa do Mundo.
A data da estreia de Messi já está marcada: será em 21 de julho contra o Cruz Azul na… [continuar a informação aqui].
Notícia |
---|
Após semanas de expectativa, Lionel Messi faz sua primeira aparição com a camisa do Inter Miami |
O Inter Miami cobrirá o salário exorbitante do jogador argentino |
Messi escolheu a tranquilidade e um nível menos exigente fisicamente no futebol americano |
Acordo envolve participação nas receitas da MLS, patrocínio da Adidas e salário recorde de $50 milhões por ano |
Sua estreia está marcada para o dia 21 de julho |
Messi se torna a grande contratação do Inter Miami e a MLS dificilmente repetirá contratações tão impactantes |
Espera-se que Messi seja uma força dominante nos campos americanos |
A chegada de Messi pode mudar a percepção do futebol para o americano médio |
A data da estreia de Messi será em 21 de julho contra o Cruz Azul |
Com informações do site Trivela.