Quase metade dos latino-americanos usa celular no banheiro, revela pesquisa
Um novo relatório da YouGov revelou que quase metade das pessoas na América Latina não consegue deixar de usar seus celulares enquanto estão no banheiro, apesar dos riscos sanitários associados a essa prática. Segundo a pesquisa, 40,9% dos consumidores latino-americanos possuem esse hábito, o que é estatisticamente menor do que a média global de 42,5%.
Preocupação com dados pessoais e lealdade à marca de smartphones
O estudo também destacou outras características dos consumidores latino-americanos. Apenas 43,3% deles afirmaram ter lealdade à sua atual empresa de dispositivos móveis, sendo o segundo grupo na região mais preocupado com o uso de seus dados pessoais pelas empresas de telefonia móvel (67,7%), ficando atrás apenas dos norte-americanos (68,3%).
No Brasil especificamente, a pesquisa revelou que 43,5% dos consumidores são leais a apenas uma marca de smartphone. Essa porcentagem é estatisticamente menor do que a média global de 49,6%, indicando que os brasileiros não têm uma conexão tão forte com os fabricantes de telefones como outros consumidores ao redor do mundo.
Atividades diárias realizadas pelos brasileiros no smartphone
Ao analisar as atividades diárias realizadas nos smartphones pelos brasileiros em comparação com a média global, foi observado que eles têm menos probabilidade estatística de realizar 29 dessas 40 atividades monitoradas pelo Telco Profiles. Por exemplo, os brasileiros fazem menos chamadas de voz (22,8% contra 34,1%) e verificam menos as previsões do tempo (13,2% contra 22,5%).
Preferências de marca e sistema operacional na América Latina
Em relação às preferências de marca e sistema operacional na América Latina, foi constatado que a maioria dos consumidores prefere o sistema operacional Android (84,6%), em contraste com a Europa, América do Norte e Arábia Saudita. A Samsung é a marca mais popular na região, seguida pela Apple e Xiaomi.
No Brasil, 43% dos consumidores afirmaram usar um celular Samsung como seu telefone principal, enquanto a Motorola ficou em segundo lugar no mercado, com uma participação de 21,7%. Apenas uma parcela pequena da população brasileira possui um celular Xiaomi ou Apple.
Exigências dos latino-americanos em relação aos celulares
Os latino-americanos também mostraram ter maiores exigências em relação às características de seus celulares do que os consumidores americanos. Para eles, é importante ter boa capacidade de armazenamento (78,4%), longa duração da bateria (73,4%) e uma câmera de qualidade (63,7%). Em contrapartida, características como resistência à água, resistência a impactos e capacidade de fazer pagamentos sem contato não são tão valorizadas.
Esses resultados indicam que os consumidores latino-americanos estão cada vez mais exigentes quanto às funcionalidades e qualidades de seus smartphones. No entanto, isso não implica necessariamente que estejam buscando modelos de alta gama. O relatório aponta que quase 61% dos consumidores na região ainda preferem dispositivos mais acessíveis.
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Um novo relatório da YouGov revelou que quase metade das pessoas na América Latina não consegue deixar de usar seus celulares enquanto estão no banheiro, apesar dos riscos sanitários associados a essa prática. Segundo a pesquisa, 40,9% dos consumidores latino-americanos possuem esse hábito, o que é estatisticamente menor do que a média global de 42,5%. |
O estudo destacou outras características dos consumidores latino-americanos. Apenas 43,3% deles afirmaram ter lealdade à sua atual empresa de dispositivos móveis, sendo o segundo grupo na região mais preocupado com o uso de seus dados pessoais pelas empresas de telefonia móvel (67,7%), ficando atrás apenas dos norte-americanos (68,3%). |
No Brasil especificamente, a pesquisa revelou que 43,5% dos consumidores são leais a apenas uma marca de smartphone. Essa porcentagem é estatisticamente menor do que a média global de 49,6%, indicando que os brasileiros não têm uma conexão tão forte com os fabricantes de telefones como outros consumidores ao redor do mundo. |
Ao analisar as atividades diárias realizadas nos smartphones pelos brasileiros em comparação com a média global, foi observado que eles têm menos probabilidade estatística de realizar 29 dessas 40 atividades monitoradas pelo Telco Profiles. Por exemplo, os brasileiros fazem menos chamadas de voz (22,8% contra 34,1%) e verificam menos as previsões do tempo (13,2% contra 22,5%). |
Em relação às preferências de marca e sistema operacional na América Latina, foi constatado que a maioria dos consumidores prefere o sistema operacional Android (84,6%), em contraste com a Europa, América do Norte e Arábia Saudita. A Samsung é a marca mais popular na região, seguida pela Apple e Xiaomi. |
No Brasil, 43% dos consumidores afirmaram usar um celular Samsung como seu telefone principal, enquanto a Motorola ficou em segundo lugar no mercado, com uma participação de 21,7%. Apenas uma parcela pequena da população brasileira possui um celular Xiaomi ou Apple. |
Os latino-americanos também mostraram ter maiores exigências em relação às características de seus celulares do que os consumidores americanos. Para eles, é importante ter boa capacidade de armazenamento (78,4%), longa duração da bateria (73,4%) e uma câmera de qualidade (63,7%). Em contrapartida, características como resistência à água, resistência a impactos e capacidade de fazer pagamentos sem contato não são tão valorizadas. |
Esses resultados indicam que os consumidores latino-americanos estão cada vez mais exigentes quanto às funcionalidades e qualidades de seus smartphones. No entanto, isso não implica necessariamente que estejam buscando modelos de alta gama. O relatório aponta que quase 61% dos consumidores na região ainda preferem dispositivos mais acessíveis. |
Com informações do site SEGS.com.br.