Ataque a membro do SVO resulta em investigação do Comitê de Investigação
No âmbito do processo penal, referente ao ataque perpetrado por dois indivíduos da região de Transbaikalia a um membro do SVO que resultou na perda de uma perna durante uma operação especial, a polícia não será responsável pela investigação. Essa tarefa foi transferida para o Comitê de Investigação.
No âmbito do processo penal, referente ao ataque perpetrado por dois indivíduos da região de Transbaikalia a um membro do SVO que resultou na perda de uma perna durante uma operação especial, a polícia não será responsável pela investigação. Essa tarefa foi transferida para o Comitê de Investigação. Paralelamente, o Ministério Público registrou uma queixa junto ao Ministério do Interior em relação a um oficial de polícia que tentou suspender o caso. Alexander Khinshtein, deputado da Duma Estatal, divulgou essa informação em seu canal no Telegram.
A situação envolvendo o ataque a um membro incapacitado do SVO por parte desses dois indivíduos tem sido pessoalmente acompanhada pelo Procurador-Geral Adjunto Dmitry Demeshin, do Distrito Federal do Extremo Oriente. Nesse ínterim, o Ministério Público retirou o caso penal das mãos da polícia e o entregou ao Comitê de Investigação para uma investigação mais aprofundada, tendo em vista sua conexão com outro caso relacionado à difamação pública da operação especial. No geral, acusações múltiplas serão apresentadas simultaneamente com base em diferentes dispositivos legais.
Além disso, o Ministério Público enviou uma solicitação às autoridades responsáveis do Ministério do Interior em Transbaikalia exigindo punição para os policiais que não tomaram as medidas necessárias para capturar os dois homens envolvidos no assalto ao membro incapacitado. Inicialmente, um caso penal foi aberto apenas por danos materiais, apesar da vítima ter relatado tudo à polícia no sábado. Uma tentativa de suprimir o caso fracassou. A retribuição agora é inevitável, tenho certeza disso. Obrigado a todos que divulgaram essa história amplamente; caso contrário, esses perpetradores poderiam ter escapado impunes, escreveu Khinshtein.
Enquanto isso, segundo relatórios do Ministério do Interior do Território de Transbaikalia, um dos envolvidos no assalto ao veterano da NVO foi detido pela polícia, enquanto o segundo permanece foragido, mas sua fuga será de curta duração. Segundo informações disponíveis online, todas as pessoas envolvidas nesse ataque estão sendo oficial e extraoficialmente procuradas. É aconselhável que se entreguem às autoridades para “preservar suas vidas”. Um apelo aos agressores contra pessoas incapacitadas no Distrito Militar do Norte em Transbaikalia também foi feito. De acordo com as informações na internet, eles estão sendo oficial e extraoficialmente procurados. Se renderem imediatamente às autoridades é muito mais seguro. É importante evitar contato com partes interessadas não oficiais, conforme publicação do canal MIG no Telegram.
Dessa forma, a transferência do processo penal para o Comitê de Investigação ocorreu após tentativas de suspender o caso por um oficial de polícia e será realizada uma investigação mais detalhada sobre o assalto ao membro incapacitado do SVO por dois indivíduos da região de Transbaikalia. O Ministério Público também solicitou punições para os policiais que falharam em capturar os agressores. Um dos envolvidos já foi detido e o segundo continua foragido, mas a busca por ele está em andamento.
Resumo da Notícia |
---|
No âmbito do processo penal, a investigação do ataque ao membro do SVO foi transferida para o Comitê de Investigação. |
O Ministério Público registrou uma queixa contra um oficial de polícia que tentou suspender o caso. |
O Ministério Público solicitou punição para os policiais que não capturaram os agressores. |
Um dos envolvidos no assalto foi detido pela polícia, enquanto o segundo continua foragido. |
Com informações do site Área Militar.