BOMBA: Twitter é acusado de prejudicar o carregamento de páginas concorrentes
No início deste ano, uma polêmica envolvendo o Twitter está ganhando destaque nas redes sociais. Usuários têm se queixado do atraso no carregamento de páginas de plataformas concorrentes, como Facebook, Instagram da Meta, Bluesky, The New York Times e Reuters.
Embora os atrasos sejam mínimos, apenas questão de segundos, os usuários perceberam um aumento na lentidão ao abrir links dessas redes. Surgiram várias dúvidas sobre o motivo desse problema e como isso tem impactado a experiência dos usuários.
Uma investigação minuciosa realizada pelo The Washington Post revelou que o problema está relacionado ao encurtador de links X, o novo nome do Twitter. Esse encurtador coleta dados de engajamento ao compartilhar links na rede social. Felizmente, algumas das dificuldades já foram resolvidas em alguns sites.
É importante ressaltar que, apesar dos atrasos no carregamento, os usuários ainda conseguem acessar as páginas normalmente. No entanto, o tempo extra necessário para processar o conteúdo pode desencorajar os internautas a continuar utilizando essas plataformas concorrentes.
Surge então a pergunta: qual seria a intenção por trás desses problemas enfrentados pelos sites concorrentes? Pode-se deduzir que o Twitter buscou aumentar a retenção dos usuários em sua própria plataforma ao mesmo tempo em que reduzia o alcance das postagens dos concorrentes ligados à empresa de Elon Musk.
Vale lembrar que no ano passado, o bilionário já havia tomado medidas para restringir o compartilhamento de links de outras plataformas em sua rede social. No entanto, essa decisão foi revogada após algumas horas devido à repercussão negativa.
É necessário ficar atento a mais detalhes que surgirão nas próximas semanas. À medida que mais informações forem reveladas, será possível compreender melhor os impactos desse problema nos usuários e nas plataformas concorrentes do Twitter.
Em suma, a lentidão no carregamento de páginas de sites concorrentes ao Twitter tem gerado reclamações dos usuários da internet. Os atrasos foram causados pelo encurtador de links X, responsável por coletar dados de engajamento na rede social. Apesar disso, os usuários ainda conseguem acessar as páginas normalmente, mas o tempo adicional necessário pode desestimular o uso dessas plataformas. Acredita-se que essa estratégia tem como objetivo aumentar a retenção dos usuários na plataforma do Twitter e diminuir o alcance das postagens concorrentes. Mais informações serão divulgadas em breve sobre esse assunto controverso.
Resumo da Notícia |
---|
No início de 2023, usuários do Twitter têm reclamado de atrasos no carregamento de páginas de plataformas concorrentes como Facebook, Instagram da Meta, Bluesky, The New York Times e Reuters. |
O problema está relacionado ao encurtador de links X, responsável por coletar dados de engajamento ao compartilhar links na rede social. |
Apesar dos atrasos mínimos, os usuários percebem um aumento na lentidão ao abrir links dessas redes. |
Os atrasos podem desencorajar os internautas a continuar utilizando essas plataformas concorrentes. |
Acredita-se que o Twitter busca aumentar a retenção dos usuários em sua plataforma e reduzir o alcance das postagens dos concorrentes. |
Mais informações serão divulgadas nas próximas semanas. |
Com informações do site Twitter: O Twitter está sendo acusado de fazer carregamento de páginas concorrentes ficar mais lento.