Vereador propõe criação de vagas de estacionamento exclusivas para veículos de aplicativo
No último dia 18 de agosto, o programa DIÁLOGO 98 debateu o projeto de lei que visa criar espaços de estacionamento exclusivos para veículos de aplicativo. O vereador Ivanir “Ivan” Rosa participou do programa, que contou com a presença dos apresentadores Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso, além da participação dos ouvintes da Rádio Clube 98.
A origem desse projeto foi explicada por Ivan Rosa durante o programa. Segundo o vereador, motoristas que trabalham com aplicativos procuraram ele com reclamações sobre infrações de trânsito. Eles estavam recebendo multas por estacionarem em fila dupla, em vagas reservadas para idosos ou pessoas com deficiência, ou até mesmo em áreas destinadas à carga e descarga. Com base nessas demandas, Ivan decidiu buscar uma solução para o problema.
Como usuário de aplicativos de transporte, o vereador percebeu que nunca era possível encontrar um local adequado para estacionar. Sua proposta visa criar pontos específicos de estacionamento de curta duração, focando principalmente nos pontos de embarque e desembarque de passageiros. Foi discutido com um grupo da categoria e chegou-se a um limite de tempo de cinco minutos para pegar e deixar passageiros.
O Departamento Municipal de Tráfego e Mobilidade ficaria responsável por realizar estudos para determinar quantos e quais locais seriam adequados para esses pontos específicos de estacionamento. Durante o programa, também foram discutidas as condições de estacionamento no centro da cidade, a Zona Azul, o tráfego em Patos de Minas e as iniciativas culturais lideradas por Ivan Rosa enquanto vereador.
Para aqueles que desejam saber mais sobre esse debate, é possível assistir ao episódio completo do DIÁLOGO 98 no link disponibilizado.
Em resumo, o projeto de lei propõe a criação de espaços de estacionamento exclusivos para veículos de aplicativo. A ideia surgiu a partir das reclamações de motoristas que estavam recebendo multas por estacionarem em locais inadequados. O vereador Ivan Rosa explica que sua proposta visa focar nos pontos de embarque e desembarque dos passageiros, estabelecendo um limite de tempo de cinco minutos para a atividade. O Departamento Municipal de Tráfego e Mobilidade seria responsável por realizar estudos para determinar os locais adequados para esses pontos específicos de estacionamento.
Resumo da Notícia |
---|
|
Com informações do site Clube Noticia.